Câmera IP

A câmera IP é um dispositivo inovador de monitoramento em vídeo que chegou ao mercado atual de CFTV permitindo o acesso e gerenciamento pela rede IP (LAN ou Internet), visualização ao vivo das imagens por um navegador WEB e, em alguns modelos, é possível a captação de áudio e a gravação das imagens de forma local ou com o apontamento de uma unidade de gravação em rede.

O funcionamento da câmera IP ocorre principalmente por meio de um servidor interno e de uma placa com processador e memória. A junção de seus demais dispositivos capacita a câmera para visualizar e armazenar os registros pelo seu navegador. As câmeras IP não necessitam de nenhum tipo de software ou placa adicional, tornando assim seu manuseio simples.

As imagens podem ser visualizadas ao vivo através de Smartphones e Tablets nas plataformas IOS, Android e Windows Phone.
A preferência pelas câmeras IP vem crescendo atualmente devido algumas de suas vantagens, entre elas:


Qualidade de imagem
Graças a quantidade de megapixels, as câmeras IP proporcionam uma maior qualidade em visualização.

Facilidade na instalação
Utilizando um ponto de rede já existente no local que irá instalar a câmera, não haverá necessidade de passar um novo cabeamento.

Câmeras Inteligentes
Equipadas com detector de movimento e gerenciamento de alarme, a câmera enviará ao operador um alerta quando ocorrer algum evento inesperado. A inteligência nesses equipamentos os torna muito mais efetivos e confiáveis num sistema de vigilância.

É uma solução versátil que pode atender implantações simples (envolvendo de 01 a 32 câmeras) e também fornecer soluções para implantação em larga escala (de 100 a 1.000 unidades em rede).

A tecnologia IP vem rompendo barreiras e limitações que as demais câmeras não podem alcançar. Uma solução prática e de extrema eficiência que tende a crescer cada dia mais no mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MyGVcloud: Armazenamento em nuvem Geovision

LANÇAMENTO GEOVISION - LINHA EUROPEVISION

Starlight: Série Target Geovision